Vídeo de apresentação
SEJA BEM-VINDA! SEJA BEM VINDO!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Lírio-da-paz: a flor purifica o ar e absorve energias negativas
Planta de fácil cultivo, o lírio da paz, com nome científico Spathiphyllum wallisii, possui uma beleza singular, capaz de alegrar qualquer ambiente. Natural da região equatorial na América do Sul, também é conhecida como “bandeira branca” ou espatifilo.
De porte pequeno, pode chegar a atingir no máximo cinquenta centímetros, e é a escolha certa para quem deseja uma planta com florada abundante. Suas flores abrem nas épocas mais quentes do ano, com cores claras e frequentemente branca, sendo relacionadas à um símbolo da paz.
Uma curiosidade desta planta é que, o que muitos acreditam ser sua flor é na realidade uma bráctea, folha que acompanha a flor, com a intenção de destacá-la, enquanto sua verdadeira flor possui o formato de espiga, alongado.
Outro destaque desta planta são suas longas folhas, de coloração verde escura e aparência brilhosa, que dá ainda mais charme. Pode ser cultivada em vasos ou junto a muros, e é uma boa opção para ser decorar ambientes internos ou externos.
Para fazer o plantio do lírio da paz, é necessário adicionar areia grossa no fundo de um vaso e, por cima, acrescentar o adubo orgânico e o humos, se desejar. Então, basta posicionar a planta no meio do vaso, e completá-lo com terra. No caso de plantar diretamente no solo, é importante possuir um substrato rico em compostos orgânicos para o sucesso do plantio.
O momento ideal para plantar, ou mesmo transplantar um lírio da paz para outro local, é no período de dormência de sua florada, ou seja, em épocas de temperaturas mais baixas, como o outono e inverno. Em cerca de um mês já será possível visualizar novas folhas verdes e brotos de sua floração.
Como cuidar e manter um lírio da paz.
Planta adaptada a locais com temperaturas mais quentes, gosta de calor e umidade para manter-se saudável e bela. Apesar disso, não suporta incidência direta do Sol, podendo ter suas folhas queimadas. Sendo assim, deve ser posicionada em locais de meia-sombra, como ambientes internos ou área externa, desde que fique à sombra de árvores maiores.
A umidade é um requisito para manter o lírio com a aparência impecável, por isso, se cultivado em locais com ar condicionado, é faz necessário borrifar água em suas folhas diariamente. Seu solo não pode ficar seco, portanto as regas devem ser frequentes, tomando cuidado para não encharcá-lo. O ideal é que se repita o processo de adubamento semestralmente, deixando o solo enriquecido. Esse também é o momento ideal para retirar possíveis folhas secas.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário